Gestão do Patrimônio Imobiliário UFRJ

Inventário Anual de Bens Imóveis (2019)

O Inventário anual dos bens imóveis da UFRJ visa cumprir ao disposto em instrução administrativa da PR-3, que dispõe sobre os procedimentos relativos ao encerramento do exercício financeiro anual. Desde 2019 é realizado pelo ETU, quando houve um esforço de ressignificá-lo, para que servisse também como uma fotografia da Universidade. Além disso, as informações sistematizadas podem ser utilizadas para alimentar o Sistema de Gestão Integrada dos Imóveis Públicos Federais (SPUNet). A partir de 2022 conformou-se como um desdobramento do REAB-UFRJ, considerando apenas os imóveis de propriedade da UFRJ.

REAB UFRJ

REAB-UFRJ é o sistema de gestão técnica do patrimônio imobiliário adaptado pelo ETU em 2021 e em implementação a partir de 2022. Trata-se de um processo contínuo que consiste em identificar, avaliar, administrar e controlar os potenciais riscos operacionais nas infraestruturas imobiliárias da UFRJ. Abarca tanto os imóveis de propriedade da UFRJ quanto os imóveis de terceiros em uso pela Universidade.

• REAB 2022

• REAB 2023